terça-feira, 26 de março de 2013

Fred salva a Seleção aos 44 e evita derrota contra a Rússia

Luiz Felipe Scolari encontrou seu salvador na Seleção. Após marcar contra Inglaterra (derrota de 2 a 1) e Itália (empate de 2 a 2), Fred evitou novo fracasso do Brasil em Londres nesta segunda-feira ao balançar a rede aos 44 do minutos do segundo tempo: 1 a 1 com a Rússia, no estádio Stamford Bridge, a casa do Chelsea.
Este foi o último jogo com a Seleção completa, contando com "estrangeiros", antes da convocação final da Copa das Confederações.
                                                                                                                          Foto: Wander Roberto


Lajedo Tabocal participa da oficina de Capacitação para Elaboração de Planos Municipais de Cultura

Diretor de Cultura lajedense Rogério Amorim 
O Ministério da Cultura e a Universidade Federal da Bahia, por meio da Escola de Administração da UFBA, realizaram no período de 18 a 22 de março, uma Oficina de Capacitação para Elaboração de Planos Municipais de Cultura destinada a 80 municípios baianos e 07 municípios Sergipanos.
Esta oficina tem por objetivo capacitar os gestores municipais de cultura do Estado da Bahia e Sergipe com fundamentos teórico-práticos para o desenvolvimento dos seus respectivos Planos Municipais de Cultura no atual contexto da institucionalização da política cultural brasileira. Um dos municípios que está engajado nas discussões é Lajedo do Tabocal, que através do departamento de cultura chefiado por Rogerio Amorim tem intensificado as ações culturais.
Vale ressaltar que esta iniciativa é mais um esforço desenvolvido pelo Ministério da Cultura em direção ao fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura. Os Sistemas Estaduais e Municipais de Cultura são pilares para o fortalecimento do SNC, além de que, os elementos constitutivos desses sistemas são ferramentas estruturantes para um planejamento consistente da área cultural.
Cabe ao Estado formular e executar políticas públicas de cultura, planejar e fomentar atividades culturais, preservar e valorizar o patrimônio cultural material e imaterial, estabelecer marcos regulatórios para a economia da cultura, garantir o acesso universal aos bens e serviços culturais e proteger e promover a diversidade das expressões culturais. O  Plano de Cultura é um instrumento de planejamento estratégico capaz de nortear a elaboração e execução de políticas para o progresso da cultura.


Árbitro da FBF prestigiando Copa Máster do Vale Jiquiriçá

O árbitro revelação do interior do quadro da FBF-Federação Baiana de Futebol, Moisés Ferreira esteve neste domingo 24 assistindo a partida entre a seleção de Itiruçu e Jaguaquara, em Itiruçu. Com ele, amigos  se encontraram para deixar o papo em dias e relembrar bons momentos do início da carreira, dente os citados estavam Robeilson – Secretário de Administração de Lajedo Tabocal e Arbitro, o Blogueiro e Chefe de Patrimônio da prefeitura de Itiruçu Neto Oliveira, Assessora de comunicação de Itiruçu Luciana Brandão, Michele , Vilmo Arbitro Jaguaquarense, além de Romildo, assessor do prefeito Giuliano de Jaguaquara, todos na foto acima.
                                                                                                                Foto-Blog Itiruçu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário