quinta-feira, 29 de outubro de 2015


Santos e Palmeiras farão primeira final entre paulistas na Copa do Brasil





ricardooliveirasantos
Após a classificação de Santos e Palmeiras para a final da Copa do Brasil 2015, o torneio terá pela primeira vez uma decisão entre clubes paulistas.O Santos eliminou o São Paulo vencendo as duas partidas por 3 a 1. Já o Palmeiras, perdeu a primeira para o Fluminense por 2 a 1, fora de casa, e venceu a segunda, pelo mesmo placar. Na decisão por pênaltis, 4 a 1 para o Palmeiras, que se tornou o outro finalista deste ano. Os paulistas decidirão o torneio em dois jogos, nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro.
Entre 2003 e 2012, os principais clubes paulistas disputaram a Libertadores e, por isso, não podiam participar da Copa do Brasil, estando ausentes da disputa. Em 2015, em todas as fases disputadas, o estado de São Paulo era o que tinha mais times concorrendo a uma vaga na etapa seguinte. Na inicial, eram 80 times, sendo que dez eram paulistas, embora São Paulo e Corinthians tenham entrado somente nas oitavas de final por terem disputado a Libertadores.
prass
Esta será a terceira vez em que a final será disputada entre times do mesmo estado. A primeira foi em 2006, ano em que o Flamengo venceu o Vasco nos dois confrontos e levantou a taça pela segunda vez na história do clube. Oito anos depois, Atlético Mineiro e Cruzeiro se encontraram na última etapa da copa nacional. O alvinegro venceu o celeste em ambos os embates e se consagrou campeão de 2014.
Reencontro – Este ano, Santos e Palmeiras já se encontraram na decisão do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, também em duas partidas. Na primeira, realizada no Allianz Parque, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 1 a 0. Uma semana depois, na Vila Belmiro, o Santos derrotou o Palmeiras por 2 a 1 e a decisão foi levada para os pênaltis. Os santistas levaram a taça após converterem três penalidades, contra duas dos palmeirenses.

Itiruçu: Escolas aplicam a Provinha Brasil

IMG_9287
A Secretaria Municipal de Educação de Itiruçu aplicou a Provinha Brasil 2015 nas escolas municipais. Cerca de 150 alunos das segundas séries ( 2º ano)  passaram por avaliações. Os testes foram aplicados pelos pedagogos da Secretaria, com o auxilio dos professores das classes nas escolas Vivaldo Bastos e Maria Isabel Pimenta. A Escola Vivaldo Bastos aplicou a provinha para a turma do 2º ano. Já a Escola Maria Isabel Pimenta as turmas do 4º e 5º ano.
Aplicação na Escola Vivaldo Bastos
Aplicação na Escola Vivaldo Bastos
A Provinha Brasil é aplicada em duas etapas, no inicio do ano letivo e no final, e dará um diagnóstico do nível de alfabetização das crianças matriculadas nas escolas do município. Ela tem como objetivo também auxiliar as escolas e a rede de ensino na avaliação da alfabetização das crianças, assegurando que todos os alunos estejam alfabetizados até os oitos anos de idade.
Escola Isabel Pimenta
Escola Isabel Pimenta
Com base nas informações obtidas por meio da avaliação, os gestores e professores têm condições de intervir de forma mais eficaz no processo de alfabetização dos alunos.
O teste é uma prévia da Prova Brasil, que será aplicada aos alunos das quartas séries, base do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário