De volta à Série A, só 12 atletas no Verdão 'resistiram' à queda
O Palmeiras garantiu seu retorno à Série A com seis rodadas de antecedência. E com um time bastante diferente em relação àquele que disputou o Brasileiro no ano passado e não evitou a queda.
A começar pela diretoria, que foi trocada no início do ano – Arnaldo Tirone deixou a presidência, hoje de Paulo Nobre – o Verdão foi mudando de cara no decorrer desta temporada e muitos jogadores que participaram do vexame de 2012 saíram. Daquele grupo, só 12 permaneceram.
Quase um ano depois da queda, consumada no dia 18 de novembro, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, veja o paradeiro do elenco que disputou a Primeira Divisão no passado e não passou da 18ª colocação, com a fraca campanha de nove vitórias, sete empates e 22 derrotas, e um aproveitamento de só 30%.
Bahia empata em casa e segue sem vencer

Depois da eliminação na Copa Sul-Americana no meio da semana, o Bahia voltou as atenções para o Campeonato Brasileiro e não conseguiu cumprir o dever de casa. O time recebeu o Atlético-PR na tarde deste domingo, 27, e empatou em 1 a 1 na Arena Fonte Nova.
Em vantagem numérica durante toda a segunda etapa - o volante Bruno foi expulso aos 37 do primeiro tempo, o Esquadrão abriu o placar com Obina no primeiro minuto da segunda etapa, mas o artilheiro do campeonato, Ederson, marcou seu 16º gol no campeonato e empatou aos doze minutos. Com o resultado, o tricolor soma somente um ponto e segue próximo à zona de rebaixamento e acumula a quarta partida consecutiva sem triunfo no torneio. O Esquadrão foi a 37 pontos e se mantém apenas três pontos distante Vasco, primeiro time no Z-4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário